quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Polícia apreende menor por assalto e violência sexual em Porto Alegre

Policiais da 23ª DP de Porto Alegre apreenderam, às 16h desta quarta-feira (03/10), um menor de 16 anos que aterrorizava a região em volta da Rua Luís de Camões, bairro Santo Antônio, em Porto Alegre. Ele praticou 10 assaltos e abusou sexualmente de três meninos adolescentes daquela região. Segundo o delegado Flávio Conrado, titular da 23ª DP, o menor infrator saiu há dois meses da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE).


A nota foi diovulgada pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil.

O Estado gasta POR MÊS, R$ 5 MIL REAIS para dar assistência aos adolescentes infratores na Fase. CINCO MIL. Tentei, mas não consegui descobrir quanto tempo ele ficou internado, mas suponhamos que foi uma semana, no mínimo. Quer dizer, foi investido no mínimo, reforço, R$ 1,5 mil nesse garoto, no alto de seus 16 anos.
Diz o delegado que a mãe do adolescente já fez de tudo para recuperar o menino que, no último mês, cometeu pelo menos 10 assaltos.
Esse parece o típico caso em que o mau comportamento é inerente à pessoa. O tipo de caso que não se soluciona com medida de internação. Quem deve arcar com esse tipo de situação? Quem está preocupado com isso?

Nenhum comentário: