terça-feira, 2 de outubro de 2007

Toque de recolher

Toque de recolher. O termo parece de guerra. Lembra filmes. E acontece em Porto Alegre. A informação foi divulgada pelo repórter Jimmy Azevedo, da Rádio Bandeirantes.
O toque de recolher funcionaria em bairros da zona norte, imposto pela força dos traficantes.
A denúncia partiu de um membro do Conselho Tutelar. Ele conta que em bairros muito pobres, onde o tráfico de drogas faz vítimas, inclusive crianças, a Brigada Militar não estaria coibindo avenda e o consumo de drogas.
Um policial relatou que moradores da região reclamam do toque de recolher, que funcionaria a partir das 23h.
Para garantir a atuação do Conselho Tutelar, especialmente na assistência às crianças e adolescentes usuários de crack, existiria uma negociação com traficantes.
Será que é possível medir o poder dos traficantes? Será que, em nível de Brasil, o tráfico é o novo poder executivo?
Perguntado, em outra circunstância, se o Rio de Janeiro (símbolo do poderio dos traficantes) teria solução, o subcomandante geral da Brigada Militar Coronel Paulo Roberto disse que sim, porque se acreditasse que não, a situação por aqui ficaria preta. Será que falta muito?


Falando nisso, a Folha lançou uma série de publicações chamada FOLHA EXPLICA voltada para a questão da violência. O link a seguir se refere ao narcotráfico. É interessante. Mas bem que poderia fazer mais efeito. Não sei, ando meio descrente quanto ao assunto.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u132350.shtml

Nenhum comentário: